quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mostra Cultural Ambiental


‎- Eae povão, na suavidade?


Então, depois de quase 1 ano no Progama Jovens Urbanos,

estamos no período de projeto, e para finalizar
iremos fazer uma Mostra Cultural Ambiental, onde terá mistura de Grafites, Músicas e um pouco de conscientização sobre o meio Ambiente. 
Vai ser muito loko, todos estão convidados!


O que queremos fazer?
Dar uso a praça do jardim prainha.Convidaremos grupos musicais da região para fazer show.Ao mesmo tempo que os shows haverá grafiteiros fazendo sua arte nos muros da praça. No intervalo das apresentações musicais o Coletivo Imargem falará sobre reciclagem e como o lixo pode se trans formar em Arte.
Também queremos mostrar que o grafite, apesar de ser visto pela sociedade como um ato de vandalismo, também pode ser Arte, afinal arte não é só aqueles quadros ou esculturas que ficam no museu.

O que mobilizou o projeto?                                                                                                                         A Praça do Prainha está bem abandonada, sem uso e sem atividades culturais. Também queremos fazer com que as pessoas reflitam que o grafite também é cultura, apesar de não ser visto pela sociedade como cultura mas sim como vandalismo. Pra muitos arte é somente aquelas obras que estão em exposição no museu quando na verdade não é. Traremos os grafiteiros para um espaço onde eles poderão fazer sua arte sem receio de discriminação. Nós gostamos do grafite, tem uma integrante do projeto que quase entrou em um grupo. E isso despertou em nós a curiosidade de vivenciar mais essa arte. Existem grupos musicais de nossa região que não são tão conhecidos e queremos também, através desse evento cultural divulgar o trabalho deles.

Integrantes:
Ciara Souza
Daniele Castro
Ingrid Caroline
Laura Rita
Gabriela Simora                                                                                                                                              

Um comentário:

  1. parabéns ao projeto e aos jovens. a apropriação do espaço foi feita de uma maneira totalmente positiva.

    ResponderExcluir