segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recuperando as postagens - Museu Afro Brasil.

Salve,

No dia 06-10 a turma da manhã do pju do Prainha foram ate o Museu Afro Brasil fazer uma visita monitorada   ao museu, pela segunda vez no museu afro desta vez mais familiarizados com o espaço pudemos explorar outras partes do museu com mais tranquilidade, e inclusive indicar aos educadores alguns setores do museu que não conseguimos visitar da primeira vez.

Na primeira ocasião fomos fizemos a visita a fim de discutir a temática preconceito, intolerância e racismo - desta vez fomos com o objetivo de conhecer mais a fundo o museu então nos focamos em dois espaços a exposição temporária algumas fotos do grupo étnico "hereros de Angola" - aprendemos mais sobre este grupo nômade africano, que tem o matriarcado como matiz. Visitamos também as fotos do Frans Krajcberg com suas fotos de trabalhos retirados das queimadas das florestas.

Visitamos o setor Religião do museu, estava um dia frio, cinzento e com muita garoa por isso fomos abordados por um enorme transito, chegamos ao museu já atrasados e não deu para ver todos os espaços, mas sempre saímos com uma boas lições deste espaço tão valoroso da cidade de São Paulo.



13 jovens foram a esta exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário