segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A escola que tod@s passamos.

Salve o debate agora é sobre “educação” a escola que afinal de contas tod@s um dia passamos por ela, muitas vezes não entendemos porque temos que passar, mas a prosa agora é pra entender porque ela existe e a quantas andam nossa educação.
Antes de sair pra campo decidimos qual seria da nossa produção sobre esse tema tão esperado por tod@s. então para exercitar a participação de tod@s vamos trocar uma ideia e decidir coletivamente Pra onde Vamos? O que vamos fazer? E o que vamos produzir?
Roteiro:
Escolas públicas da regiãoAdelaide Rosa Fernandes Machado de Souza” e “Escola Maria Luiza.”,
O que Vamos fazer lá?
Discutir com os alunos e funcionários da escola a escola, faz sentido nos dias de hoje? Pontos positivos, pontos negativos, o que pode ser feito, quem pode fazer, como é aplicado a grana que entra na escola entre outras inquietações.
Produto da exploração:
Zine e carta de sugestões para as  Secretária de Educação sobre impressões do ensino público.
E assim foi, um grupo de jovens foi ate a escola Adelaide Rosa Fernandes, foram bem recepcionados pela funcionária Cidinha, percorreram a escola, conseguiram falar com varias turmas, e funcionários da escola, Já o grupo que foi visitar a escola Maria Luiza não teve tanta sorte assim, após agendamento por telefone com o funcionário Daniel, que se apresentou como coordenador da escola do período da tarde, logo de cara ele já colocou 1 zilhão de barreiras para que a visita ocorresse, após muita insistência da nossa parte ele decidiu abrir a escola para nós. Quando o grupo lá chegou, ele os atendeu, para dizer que não iria permitir a entrada dos jovens do programa na escola, pois para visitar a escola era preciso que apresentassem um projeto detalhado sobre o que iam fazer lá muito engraçado é que as duas escolas são na mesma região, na mesma administração, e precisam funcionar diante da mesma legislação, em uma podemos entrar já na outra!!!!
Mas isso é outra história que será contada pelos jovens em suas produções e reflexões.     
Data -10/08/2011.
Local- Escolas públicas da região do Grajau - “Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza” e “Escola Maria Luiza.”,
Tema – EDUCAÇÃO.
Número de jovens – 16 Jovens.
Os: Não conseguimos tirar fotografias. “ As escolas não deixaram”, então terão que se contentar com as palavras deste educador que voz escreve.

Um comentário:

  1. As vezes palavras valem mais que mil imagens rsrsrsrsrs
    Parabéns pelo trabalho.

    vandei
    cenpec

    ResponderExcluir